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terça-feira, 7 de novembro de 2023

13. Historinhas: Aprenda Inglês com Histórias Simples.

novembro 07, 2023 0 Comments
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Descubra as Vantagens de Iniciar sua Jornada de Aprendizado em inglês com Histórias para Iniciantes.

As histórias em inglês para iniciantes oferecem uma série de vantagens únicas.


 Elas não apenas ajudam a expandir seu vocabulário e compreensão da gramática, mas também proporcionam uma visão rica da cultura e da maneira de viver em um país de língua inglesa.


 Além disso, a familiaridade com narrativas simples facilita a retenção de informações e o desenvolvimento da fluência.


Pratique a leitura em inglês e adquira vocabulário através de histórias simples e divertidas.

Então hoje na nossa série "Hora da Leitura: historinhas em Inglês", vamos aprender muitas palavras novas com o Diego e a Thalia, em uma história bem legal dos pequenos adotando um cachorrinho!

🔷 E agora vamos à história!

13. We adopted a puppy!

Diego and Thalia love animals. They really want to have a puppy.

But the backyard of their house is small. Doesn't fit a dog there. And their parents, Anne and Kiel, do not have time to take care of one.

One day, they come back from school and see a puppy on the street.

He is black and has a white spot on his neck. He has a lot of fur and bright eyes.

They get close to him and see that he is hungry and cold. They feel sorry for him and take him home.

They get home and put the puppy under Diego's bed. They go to lunch.

They hope their parents do not see the puppy, but they hear a bark in Diego's room.

They run there and see their parents looking at the puppy.

- What is this? - Anne asks.

- It's a puppy! - Thalia says.

- We found him on the street. He was alone and needed help. - Diego says.

- And you brought him home without telling us? - Kiel says.

- We were going to tell you, but we were afraid you would not let us. - Thalia says.

- We want to keep him. Please, can we? - Diego asks.

Anne and Kiel look at each other. They know their children like the puppy a lot. And that the puppy needs a family.

They also think he is very cute and fluffy. They let their children keep the puppy.

- Okay, you can keep him. But you have to take care of him right. - Anne says.

- Yes, we will! Thank you, mom and dad! - Diego and Thalia say. They hug their parents and the puppy.

- And what are you going to call him? - Kiel asks.

- We are going to call him Floquinho! - Diego and Thalia say together.

The first thing they do is give Floquinho a bath. He is very dirty.

They take the puppy to the bathroom and turn on the shower. The puppy is scared.

But Diego and Thalia pet him. They get wet, but they manage to bathe Floquinho. Anne and Kiel watch everything and smile.

After the bath, they dry the puppy. They give him food. The puppy is very hungry.

After eating, the puppy is happy.

Kiel gets the car ready. They take the puppy to the vet. They want to know if the puppy is well.

At the vet, the puppy has a check-up. He is fine.

They go back home happy. They can stay with the puppy.

At home, Diego, Thalia and Floquinho go to the garden. They play together.

Diego and Thalia get a new friend. Floquinho makes them happy.

They take care of him with love. Floquinho really likes his new family.

Now the family has one more member. Anne and Kiel know that the family is complete.

🔷 E agora a tradução.

13. Adotamos um cachorrinho!

Diego e Thalia adoram animais. Eles querem muito ter um cachorrinho.

Mas o quintal da casa deles é pequeno. Não cabe um cachorro lá. E os pais deles, Anne e Kiel, não têm tempo para cuidar de um.

Um dia, eles voltam da escola e vêem um cachorrinho na rua.

Ele é preto e tem uma mancha branca no pescoço. Ele tem muito pelo e olhos brilhantes.

Eles chegam perto dele e vêem que ele está com fome e frio. Eles ficam com dó dele e levam ele para casa.

Eles chegam em casa e colocam o cachorrinho debaixo da cama do Diego. Eles vão almoçar.

Eles torcem para os pais deles não verem o cachorrinho.

Mas eles escutam um latido no quarto do Diego.

Eles vão correndo para lá e vêem os pais deles olhando para o cachorrinho.

- O que é isso? - Anne pergunta.

- É um cachorrinho! - Thalia fala.

- A gente achou ele na rua. Ele estava sozinho e precisava de ajuda. - Diego fala.

- E vocês trouxeram ele para casa sem falar com a gente? - Kiel fala.

- A gente ia falar, mas a gente teve medo de vocês não deixarem. - Thalia fala.

- A gente quer ficar com ele. Por favor, deixa? - Diego pede.

Anne e Kiel se olham. Eles sabem que os filhos deles gostam muito do cachorrinho. E que o cachorrinho precisa de uma família.

Eles também acham ele muito bonito e fofo. Eles deixam os filhos deles ficarem com o cachorrinho.

- Tá bom, vocês podem ficar com ele. Mas vocês têm que cuidar dele direito. - Anne fala.

- Sim, a gente vai! Obrigado, mamãe e papai! - Diego e Thalia falam. Eles abraçam os pais deles e o cachorrinho.

- E como vocês vão chamar ele? - Kiel pergunta.

- A gente vai chamar ele de Floquinho! - Diego e Thalia falam juntos.

A primeira coisa que eles fazem é dar um banho no Floquinho. Ele está muito sujo.

Eles levam o cachorrinho para o banheiro e ligam o chuveiro. O cachorrinho fica com medo.

Mas Diego e Thalia fazem carinho nele. Eles se molham, mas conseguem dar banho no Floquinho. Anne e Kiel olham tudo e sorriem.

Depois do banho, eles secam o cachorrinho. Eles dão comida para ele.

O cachorrinho está com muita fome.

Depois de comer, o cachorrinho fica feliz.

Kiel arruma o carro. Eles levam o cachorrinho para o veterinário.

Eles querem saber se o cachorrinho está bem.

No veterinário, o cachorrinho passa por um exame. Ele está bem.

Eles voltam para casa felizes. Eles podem ficar com o cachorrinho.

Em casa, Diego, Thalia e Floquinho vão para o jardim. Eles brincam juntos.

Diego e Thalia ganham um novo amigo. Floquinho deixa eles felizes.

Eles cuidam dele com amor. Floquinho gosta muito da sua nova família.

Agora a família tem mais um membro. Anne e Kiel sabem que a família está completa.

🔶 Essa foi a historinha de hoje, espero que tenha gostado.

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📌 Recomendo iniciar lendo a história em inglês, depois, ler a tradução em português, e em seguida ler novamente em inglês, para conseguir associar e entender a história.


Gostou do E-Book? Deixe seu Feedback, sua opinião é muito importante para a continuidade desse conteúdo. (Deixe seu Feedback na postagem da Lista das historinhas abaixo, obrigado).


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sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Verbos To Do e To Make em Inglês: Diferenças e Como Usar.

novembro 03, 2023 0 Comments
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O uso do Verbo Make e do Verbo Do em inglês pode causar confusão, pois ambos podem ser traduzidos como “Fazer” em português.

Não há uma única regra para todos os usos, mas há algumas recomendações que podem facilitar nosso estudo.

Aprender como usar os Verbos "Make" e "Do" é muito importante para a fluência em inglês, pois esses verbos são muito utilizados em diversas expressões e contextos do dia a dia. 

A compreensão correta desses verbos permite uma comunicação mais precisa e natural, evitando erros comuns que podem levar a mal-entendidos. 

Além disso, conhecer os usos individuais de "Make" e "Do" ajuda a melhorar a escrita e a fala, facilitando a expressão de ideias e ações de maneira clara e eficaz. 

Esse conhecimento também é essencial para entender expressões idiomáticas e frases fixas, enriquecendo o vocabulário e a capacidade de se expressar em situações variadas.

Descubra quando usar Do e Make em uma frase em inglês e veja exemplos de como usá-los.

Existem algumas diferenças entre eles, e vou deixar aqui alguns exemplos de uso de cada um deles, espero que te ajude a entender o uso desses verbos e a distinguir a diferença entre Do e Make.

🔷 Verbo To Make:

Usamos Make quando queremos expressar a ideia de criar, construir, produzir ou fabricar algo. Por exemplo:

🔷 Make a Cake. ➡ ️ Fazer um bolo.

🔷 Make breakfast. ➡ ️ Fazer o café da manhã.

🔷 Make dinner. ➡ ️ Fazer o jantar.

🔷 Make a cup of coffee. ➡ ️ Fazer uma xícara de café.

🔷 She made a delicious cake. ➡ ️ Ela fez um bolo delicioso.

🔷 I made a list for your guests. ➡ ️ Eu fiz uma lista para os seus convidados.

🔷 Do you make your bed before going to school? ➡ ️ Você arruma sua cama antes de ir para escola?

🔶 Product material or origen: Produto do material ou origem.

🔷 Made of Gold. ➡ ️ Feito de ouro.

🔷Made from grapes. ➡ ️ Feito de uva.

🔷 Made in China. ➡ ️ Feito na China.

🔷 Made by me. ➡ ️ Feito por mim.

🔶 Produces a reaction: Produz uma reação.

🔷Make your eyes water. ➡ ️ Faz seus olhos lacrimejarem.

🔷 Make you happy. ➡ ️ Faz você feliz.

🔷 Make you sleepy. ➡ ️ Faz você ficar com sono.

🔷 Make you smile. ➡ ️ Faz você sorrir.

Também usamos Make com algumas expressões fixas que não seguem uma regra lógica, mas que são muito comuns na língua inglesa. Por exemplo:

🔶 Plans and decisions: Planos e decisões.

🔷 Make a choice. ➡ ️ Fazer uma escolha.

🔷 Make a mistake. ➡ ️Cometer um erro.

🔷Make money. ➡ ️ Ganhar dinheiro.

🔷Make friends. ➡ ️ Fazer amigos.

🔷 Make a Deal. ➡ ️ Fazer um acordo/negócio.

🔷 Make a choice. ➡ ️ Fazer uma escolha.

🔷Make planos.➡ ️Fazer planos.

🔶 Speaking and Sounds: Fala e sons.

🔷 Make a noise. ➡ ️ Fazer um barulho.

🔷 Make a comment. ➡ ️ Fazer um comentário.

🔷 Make a Speech. ➡ ️ Fazer um discurso.

🔷 Make a suggestion. ➡ ️ Fazer uma sugestão.

🔷 Verbo To Do:

Já o Verbo To Do usamos quando queremos expressar a ideia de realizar, executar, praticar ou trabalhar em alguma atividade, geralmente sem especificar o resultado. 

Por exemplo:

🔷 Do the housework. ➡ ️ Fazer os afazeres domésticos.

🔷 Do your homework. ➡ ️ Fazer sua lição/dever de casa.

🔷 Do a good job. ➡ ️ Fazer um bom trabalho.

🔷 Do your chores. ➡ ️ Fazer seus afazeres (fora de casa).

🔷 What are you going to do tomorrow? ➡ ️ O que você vai fazer amanhã?

🔷 I didn’t do anything last weekend. ➡ ️ Eu não fiz nada no fim de semana passado.

🔷 She has nothing to do. ➡ ️ Ela não tem nada para fazer.

Também usamos Do com algumas expressões fixas que não seguem uma regra lógica, mas que são muito comuns na língua inglesa. 

Por exemplo:

🔷 Do something. ➡ ️ Fazer alguma coisa.

🔷 Do nothing. ➡ ️ Fazer nada. (não fazer nada).

🔷 Do anything. ➡ ️ Fazer qualquer coisa.

🔷 Do everything. ➡ ️ Fazer tudo.

🔷 Do your best. ➡ ️ Faça o seu melhor.

🔷 Do business. ➡ ️ Fazer negócios.

🔷 Do homework. ➡ ️ Fazer lição de casa.

🔷 Do the dishes. ➡ ️ Lavar a louça.

Conclusão:

Essas foram algumas formas de uso dos verbos Make e Do, espero que tenha ficado claro como usá-los.

No início pode parecer difícil e confuso, mas com o tempo vai ficando mais fácil compreender e saber usar cada um de forma correta.

Pratique esses Verbos regularmente, crie frases do dia a dia, e pratique, dessa forma será fácil para você conseguir memorizar qual o momento certo de usar cada um dos verbos.

Historinhas e Textos com E-Books Gratuitos. Baixe seu E-book grátis e pratique sua leitura em inglês de forma leve e descontraída, os E-Books são simples, mas são feitos com muita dedicação e carinho para vocês.

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quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Lista completa: Histórias simples em inglês com tradução.

novembro 02, 2023 0 Comments
                   Histórias-em-inglês-com-tradução-e-E-Books-ilustrdos-para-download-gratuito-em-inglês.
Aprenda inglês com historinhas, aprenda novas palavras e frases e melhore seu vocabulário em inglês.

Ler é uma ótima forma de adquirir muito vocabulário, tudo que você lê em uma história ou texto fica retido no seu cérebro.

Conforme você for lendo outros conteúdos e se deparando novamente com as mesmas palavras ou frases, seu cérebro vai conseguir associar essas informações mais rápido e mais fácil, dessa forma, você aprende mais rápido.

🔷 Aqui no Blog criei uma série de historinhas chamada "Hora da leitura: historinhas em inglês". São historinhas curtas e simples que vão ajudar você a treinar sua leitura em inglês, e é claro, adquirir muito vocabulário.

Estarei postando aqui os links para essas historinhas. Sempre que tiver histórias novas irei atualizar a lista aqui nesse post.

📌Devido a um pequeno problema no editor os links não estão com as cores corretas. Mas todas as historinhas tem link, é só clicar na historinha desejada e será direcionado para o post.


Histórias em inglês: leia historinhas curtas e com vocabulário simples, perfeito para iniciantes.

🎁 E-Books Grátis!

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8. Noite de cinema em casa. 📽️
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9. Uma Aventura na Floresta. 🏕️
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10. Vamos visitar a tia Isa. 🏡
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11. É Halloween. 🎃
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12. A tarefa de Matemática. 🧮
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13. Adotamos um cachorrinho! 🐕
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16. Carnaval em Família.🎉🎭🎉
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17. A caça aos ovos de Páscoa de Diego e Thalia. 🐰
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20. A Divertida Aventura de Diego e Thalia no Pomar!

🌟As Historinhas estão bem legais. Clique nos links acima e confira.

🔶 Atualização feita sempre que é postado uma nova história.
 
Espero que gostem das Historinhas e que elas sejam úteis para seu aprendizado.

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12. Histórias em inglês: Aprenda Inglês com historinhas.

novembro 02, 2023 0 Comments
             
Aprender inglês com histórias é muito divertido e ajuda muito no aprendizado, com histórias você aprende palavras e frases novas, melhorando seu vocabulário.

Histórias simples e com vocabulários do dia a dia, nos proporciona um grande leque de palavras e frases úteis, que irão nos ajudar quando formos conversar em inglês, diminuindo consideravelmente aqueles momentos em que esquecemos, ou não sabemos quais palavras devemos usar durante a conversa.

Aprenda Inglês com histórias curtas e com vocabulário simples, perfeito para iniciantes praticar a leitura.

E hoje na nossa série "Hora da leitura: historinhas em inglês", vamos aprender muitas palavras novas com o Diego e a Thalia fazendo atividades de matemática.

🔷 Vamos à história.

12. The Math Assignment.

Diego and Thalia come home from school with a math assignment to complete.

They have to solve some addition, subtraction, multiplication, and division problems.

They open their notebooks and start working on the tasks, but soon they feel confused.

-I don't understand this! -Diego says, looking at a division problem.

-How do I divide 24 by 6?

-Me neither, -Thalia says, looking at a multiplication problem.

-How do I multiply 5 by 7?

They look at each other and sigh. They don't know how to solve the problems, and they're afraid of making mistakes.

They think about giving up on the homework, but they know that's not right. So they decide to ask their parents for help.

-Mom, Dad, can you help us with our homework? -Diego asks, bringing his notebook to the living room where Anne and Kiel are watching TV.

-Of course, kids! - Anne says, turning off the TV and smiling.

-What are you learning today? -Kiel asks, taking Thalia's notebook and looking at the activities.

-Math. -Diego and Thalia reply.

-Math is very important and fun! -Kiel says, excited.

-Math is everywhere. When we go to the store to shop, when we pay a bill, or when engineers need to build a building, they use math too.

-Wow! -Thalia says, impressed.

-But we don't know how to solve these problems. -Diego says, showing his notebook to his father.

-Don't worry, we'll teach you. - Anne says, taking her own notebook and a pen.

-Let's start with the basics. Do you know what the four math operations are?

-Yes! -Diego and Thalia say together. -They are addition, subtraction, multiplication, and division!

-That's right! - Anne praises. -Do you know how to do each of them?

-A little. -Diego and Thalia say hesitantly

Anne and Kiel then explain to their children how to do each math operation step by step, using simple examples.

They show how to use objects like marbles, sticks, or fingers to represent numbers and operations.

They also teach some tips and tricks to make calculations easier, like times tables, addition and multiplication properties, and division rules.

Diego and Thalia pay close attention to their parents' explanations and ask many questions.

They realize that math is not as difficult as it seemed, and they can solve problems with confidence and speed.

-Well done, kids! -Anne says, proud. -You did a great job!

-Congratulations, kids! - Kiel says, pleased. -You are very smart!

-Thank you, Mom! Thank you, Dad! -Diego and Thalia say, hugging their parents. -You are the best teachers in the world!

-We love you! -Anne and Kiel say, kissing their children. -And we're very proud of you!

They learn that math is an interesting and useful subject, and they can count on their parents to help them whenever they need it.

After they complete their tasks, they put their school things away and go play together.

Diego and Thalia have a smile on their faces, happy with everything they learned from their parents today.

🔷 E agora a tradução.

12. A Tarefa de Matemática.

Diego e Thalia chegam da escola com uma tarefa de matemática para fazer.

Eles têm que resolver alguns problemas de adição, subtração, multiplicação e divisão.

Eles abrem os seus cadernos e começam a fazer as tarefas, mas logo se sentem confusos.

-Eu não entendo isso! - diz Diego, olhando para um problema de divisão.

- Como eu faço para dividir 24 por 6?

-Nem eu! - diz Thalia, olhando para um problema de multiplicação.

- Como eu faço para multiplicar 5 por 7?

Eles olham um para o outro e suspiram. Eles não sabem como resolver os problemas e estão com medo de errar.

Eles pensam em desistir da lição de casa, mas sabem que isso não é certo. Então eles decidem pedir ajuda aos seus pais.

-Mãe, pai, vocês podem nos ajudar com a lição de casa? - pergunta Diego, levando o seu caderno até a sala onde Anne e Kiel estão assistindo TV.

-Claro, crianças! - diz Anne, desligando a TV e sorrindo.

-O que vocês estão aprendendo hoje? - pergunta Kiel, pegando o caderno de Thalia e olhando as atividades.

-Matemática - respondem Diego e Thalia.

Matemática é muito importante e divertida! - diz Kiel, animado.

- A matemática está em tudo, quando vamos ao mercado fazer compras, quando pagamos uma conta, ou quando engenheiros precisam construir um prédio, por exemplo, eles usam a matemática também.

-Uau! - diz Thalia, impressionada.

-Mas nós não sabemos como resolver esses problemas - diz Diego, mostrando o seu caderno ao pai.

-Não se preocupem, nós vamos ensiná-los.

- diz Anne, pegando o seu próprio caderno e uma caneta.

- Vamos começar pelo básico. Vocês sabem o que são as quatro operações matemáticas?

-Sim! - dizem Diego e Thalia juntos. - São adição, subtração, multiplicação e divisão!

-Isso mesmo! - elogia Anne. - E vocês sabem como fazer cada uma delas?

-Mais ou menos… - dizem Diego e Thalia, hesitantes.

Anne e Kiel então explicam aos seus filhos como fazer cada operação matemática passo a passo, usando exemplos simples.

Eles mostram como usar objetos como bolinhas, palitos ou dedos para representar os números e as operações.

Eles também ensinam algumas dicas e truques para facilitar os cálculos, como as tabuadas, as propriedades da adição e da multiplicação, e as regras da divisão.

Diego e Thalia prestam muita atenção às explicações dos seus pais e fazem muitas perguntas.

Eles percebem que a matemática não é tão difícil quanto parecia e que podem resolver os problemas com confiança e rapidez.

-Muito bem, crianças! - diz Anne, orgulhosa. - Vocês fizeram um ótimo trabalho!

-Parabéns, crianças! - diz Kiel, satisfeito.

- Vocês são muito inteligentes!

-Obrigado, mãe! Obrigado, pai! - dizem Diego e Thalia, abraçando os seus pais. - Vocês são os melhores professores do mundo!

-Nós amamos vocês! - dizem Anne e Kiel, beijando os seus filhos. - E estamos muito orgulhosos de vocês!

Eles aprendem que a matemática é uma matéria interessante e útil, e que podem contar com os seus pais para ajudá-los sempre que precisarem.

Depois que terminam de fazer todas as tarefas, eles guardam os materiais escolares e vão brincar juntos.

Diego e Thalia estão com um sorriso no rosto, felizes com tudo que aprenderam com seus pais hoje.

🔷 Essa foi a historinha de hoje, espero que tenham gostado.

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O E-Book é simples, mas foi feito com muita dedicação e carinho para todos vocês que acompanham as historinhas aqui do blog, espero que gostem.
                                      
Recomendo começar lendo a história em inglês, depois a tradução em português, e em seguida ler em inglês novamente para conseguir associar e entender a história.

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quarta-feira, 1 de novembro de 2023

11. Historinhas simples em inglês com tradução.

novembro 01, 2023 0 Comments
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Uma das melhores formas de melhorar o vocabulário em inglês é através da leitura, e ler histórias, além de divertido e envolvente, ajuda a conhecer novas palavras e frases, algo muito importante para o aprendizado.

Aprenda inglês lendo histórias curtas e com vocabulário simples, perfeito para iniciantes adquirir vocabulário.

Então hoje na nossa série "Hora da leitura: historinhas em inglês", vamos aprender e nos divertir com o Diego e a Thalia em um dia incrível de Halloween.

Leia sempre em voz alta, dessa forma, você estará praticando a sua fala em inglês, e será muito mais fácil para você se comunicar em inglês de forma natural.

🔷 Vamos à história.

11. A Halloween night!

Diego and Thalia are very excited because today is Halloween.

They love Halloween because they can dress up and play spooky games with their cousins. Every year, they choose a different costume.

But what they like the most is decorating the house with their parents, Anne and Kiel. They always come together and decorate the house, which is a lot of fun.

This year, they bought many fun and scary decorations like spiders, pumpkins, spider webs, bats, and paper ghosts.

They also made some scary masks with cardboard and glue. They always have a great time creating accessories for Halloween.

They started decorating the living room by placing pumpkins on the table, spider webs on the couch, and bats on the ceiling.

They also hung the ghosts and spiders on the windows and doors. In every room, they put up some decorations to make it spooky. The whole house was decorated.

-"How beautiful it looks!" Anne said, admiring their children's work.

-"It looks like a haunted house!" Kiel said, proud.

-"Now, let's decorate our room!" Diego said, pulling Thalia by the hand.

They rushed to their room and started putting up the masks they had made on the walls. They also put spiders on the windows and spider webs around the bed.

They placed some candles and lanterns to create a spooky atmosphere. It looked very cool!

-"How scary!" Thalia said, pretending to be frightened.

-"Don't be afraid, I'm here to protect you!" Diego said, hugging his sister.

Dad created a small maze in the backyard. He hung some paper ghosts, spider webs, and placed some flashing lights.

The kids had to find their way to the exit to get a reward.

They were a little scared at first, but Mom and Dad were nearby, so they didn't have to be afraid of anything.

They soon got excited and started walking through the maze.

They held each other's hands and got scared sometimes, but together, they managed to find the exit.

When they reached the maze's exit, Mom and Dad were smiling, holding the long-awaited reward.

A large plate filled with Halloween cookies.

Mom Anne made cookies in the shapes of very scary spiders and ghosts to get into the Halloween spirit.

Diego and Thalia were amazed. The cookies were beautifully decorated, and the best part was that they were delicious.

They sat together and savored the cookies with a cup of hot chocolate. It was delightful.

Today was an incredible day. They had a lot of fun decorating the house for Halloween and going through the amazing maze Dad created.

In the end, they had a wonderful reward made by Mom.

Today is over, and they can't wait for the next Halloween to arrive.

🔷 E agora a tradução.

11. Uma noite de Halloween!

Diego e Thalia estão muito animados, porque hoje é Halloween.

Eles adoram o Halloween porque eles podem se fantasiar e brincar de assustar com os primos, todo ano, eles escolhem uma fantasia diferente.

Mas o que eles mais gostam é de decorar a casa com seus pais, Anne e Kiel, eles sempre se juntam e decoram a casa juntos, é muito divertido.

Esse ano, eles compraram muitas decorações divertidas e assustadoras como: aranhas, abóboras, teias de aranha, morcegos e fantasmas de papel.

Eles também fizeram algumas máscaras assustadoras com cartolina e cola, eles sempre se divertem muito criando acessórios para o Halloween.

Eles começaram a decorar a sala colocando as abóboras na mesa, as teias de aranha no sofá e os morcegos no teto.

Eles também penduraram os fantasmas e as aranhas nas janelas e nas portas, e em cada cômodo eles colocaram um pouco de enfeites para deixá-la bem assustadora, a casa ficou toda decorada.

- Que lindo que ficou! - disse Anne, admirando o trabalho dos filhos.

- Parece uma casa mal-assombrada! - disse Kiel, orgulhoso.

- Agora vamos decorar o nosso quarto! - disse Diego, puxando Thalia pela mão.

Eles correram para o quarto e começaram a colar as máscaras que tinham feito nas paredes, também colocaram aranhas nas janelas e teias de aranha ao redor da cama.

Eles então colocam algumas velas e lanternas para criar um clima sombrio. Ficou muito legal!

- Que medo! - disse Thalia, fingindo estar assustada.

- Não tenha medo, eu estou aqui para te proteger! - disse Diego, abraçando a irmã.

Papai criou um pequeno labirinto no quintal, pendurou alguns fantasmas de papel, algumas teias de aranha e espalhou algumas luzes que ficavam piscando.

As crianças devem descobrir o caminho até a saída para ganhar uma recompensa.

Eles estavam com um pouco de medo no início, mas papai e mamãe estão por perto, então não precisam ter medo de nada.

Eles logo se animaram e começaram a andar pelo labirinto, eles seguravam a mão um do outro, e se assustavam às vezes, mas juntos, eles conseguiram achar a saída.

E quando chegaram na saída do labirinto, papai e mamãe estavam sorrindo, segurando a tão esperada recompensa.

Um grande prato cheio de biscoitos de Halloween.

Mamãe Anne preparou biscoitos em formatos de aranhas e fantasmas

bem assustadores para entrar no clima de Halloween.

Diego e Thalia estavam maravilhados, os biscoitos estavam muito bonitos e bem decorados, e o melhor, estavam deliciosos.

Eles se sentaram juntos e saborearam os biscoitos com uma xícara de chocolate quente, estava uma delícia.

O dia de hoje foi incrível, eles se divertiram muito decorando a casa para o Halloween, e passando pelo labirinto incrível que o papai criou, e no fim tiveram uma maravilhosa recompensa feita pela mamãe.

O dia hoje acabou, e eles já não vêem a hora de chegar o próximo Halloween.

🔷Esta foi a historinha de hoje, espero que tenham gostado.

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Recomendo começar lendo a história em inglês, e depois a tradução em português, e em seguida ler em inglês novamente para conseguir associar e entender a história.


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Se você estiver com dificuldades para ler em inglês, mas não quer ler a tradução, você pode ativar a janela flutuante do Google Tradutor, e ir traduzindo as palavras que não conhece, sem precisar sair da página.


Isso facilita muito a leitura e você não precisa ler a tradução antes de terminar de ler em inglês. Como no exemplo abaixo.


Como-usar-a-janela-flutuante-do-aplicativo-Google-tradutor.

Se você não sabe como usar o Google Tradutor e ativar a janela flutuante clique aqui e veja como fazer.

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