terça-feira, 23 de janeiro de 2024

5 Podcasts que vão levar seu inglês para outro nível.

Se você sente que seu inglês está travado, que você não consegue mais avançar, ou que chegou ao nível intermediário e não vê progresso, então esse post é para você.

Existe um momento nos nossos estudos, seja da língua inglesa ou de qualquer outro idioma, que será normal nos sentirmos desmotivados por não vermos progresso no nosso aprendizado, eu passei por isso, e sei que é muito frustrante. 

 No início do aprendizado tudo é novidade, ficamos extremamente animados com tudo que estamos aprendendo, e queremos avançar mais e mais. 

Mas, naturalmente chegamos a um ponto que travamos, e geralmente isso acontece quando chegamos ao nível Intermediário, muitos estudantes de idiomas passam por isso.

Inclusive eu, há um tempo atrás estava assim, sentindo que meu inglês não ia para frente, que estava estagnado no nível intermediário e que não tinha avanço.

 E o que salvou meu inglês e me fez sair desse estado estagnado foram os Podcasts.

Já tinha um tempo que eu ouvia falar que ouvir podcasts era muito bom para aprimorar as habilidades em inglês.

E confesso que mesmo já sabendo disso há algum tempo, por minha própria teimosia, fui postergando, e quando finalmente criei coragem de entrar no mundo dos Podcasts, eu simplesmente me arrependi de não ter começado antes.

Por isso hoje resolvi trazer aqui para vocês 5 Podcasts que eu tenho ouvido com muito frequência e que realmente têm levado meu inglês para outro nível.

Conheça 5 Podcasts incríveis que vão te ajudar a sair do Nível Básico/Intermediário em inglês!

Então vamos a nossa lista de 5 podcasts incríveis que vão dar aquele empurrão no inglês de vocês!

1. Speak English with Tiffani Podcast.

 Eu já acompanhava a Teacher Tiffani no YouTube, no canal Speak English with Tiffani, mas conhecer o Podcast dela foi incrível, a forma como ela fala e nos ensina, nos fazendo entender de forma fácil e clara é impressionante.
 
O Podcast é desenvolvido para estudantes de nível intermediário e Avançado, você aprenderá dicas e truques que vão levar seu inglês para outro nível, deixando você mais fluente e mais confiante quando você for falar inglês.

 Os episódios que eu mais gosto de ouvir são os que a professora conversa com seus alunos da academia, que é o curso online dela, e a cada episódio desse ela escolhe um de seus alunos para um bate-papo bem divertido e descontraído.

O mais legal disso é que são alunos de várias partes do mundo e com os mais diferentes sotaques, ouvi-los falando de forma tão descontraída, confiante e natural, sem ter vergonha de se expressar, me inspira há um dia conseguir falar como eles. 

Por isso esse é um Podcast que eu super recomendo.

Aprenda-inglês-com-o-Podcast- Speak-English-with-Tiffani-podcast.

 2. Culips Everyday English Podcast.

 Esse Podcast irá te ajudar a desenvolver seu inglês e ganhar muito vocabulário, pois eles usam os mais variados temas, sempre com um vocabulário simples e fácil de entender. 

Eles falam em uma velocidade super tranquila, facilitando muito nosso entendimento do assunto que está sendo abordado.

Ouvir esse Podcast é como participar de um bate-papo descontraído entre amigos. 

E o melhor, sua fluência, seu Listening, seu vocabulário e sua pronúncia melhorarão muito à medida que você vai acompanhando o Podcast e aprendendo sobre tópicos e tendências interessantes. 
5-podcasts-para-aprender-inglês-aprenda-inglês-com-o-podcast-Culips-english-podcast.

 3. VOA Learning English Podcast.

 Este é um Podcast com temas variados e super interessantes, temas sobre política, desenvolvimento social e econômico, proteção do meio ambiente, estudos, saúde e muito mais. 

Um verdadeiro tesouro de informações que além de nos trazer conhecimento de assuntos relevantes que acontecem em todo mundo, ainda podemos aprender muito vocabulário, aprimorando nosso inglês. 

Os apresentadores falam devagar, de maneira clara e fácil de entender, tornando o momento de aprendizado leve e interessante. 
5-podcasts-para-estudar-inglês-aprenda-inglês-com-o-podcast-Learning-english-broadcast.

4. A Better You by Fernanda Ramirez.

 Esse Podcast, apesar de não ser voltado para estudantes de inglês, é um dos podcasts que eu mais ouço, exatamente por esse motivo. 

A Fernanda aborda assuntos sobre estilos de vida, auto ajuda e bem-estar. Falando de uma forma descontraída e amigável, como se estivéssemos lá, conversando com ela. 

 Porém, o fato de não ser um conteúdo criado para estudantes da língua inglesa, torna um pouco difícil de acompanhar, principalmente no início, pois ela fala de forma bem informal e rápida. 

Contudo, na minha opinião, isso não é um problema, pois é a oportunidade de termos contato com o inglês falado diariamente e de forma natural. 

 Para mim no início foi difícil, mas não demorou muito para eu conseguir acompanhar e entender o que ela diz, me ajudando a entender melhor o inglês falado de forma rápida.

 Por isso se você já está no nível intermediário de inglês, recomendo muito esse Podcast, no início pode parecer difícil, mas aos poucos, com persistência seu ouvido e seu cérebro irão se acostumar, e vai se tornando mais fácil entender.
5-podcasts-para-aprender-inglês-sozinho-Prenda-inglês-com-o-podcast-A-Better-you-by-Fernanda-Ramirez.

5. Lore.

 Assim como o Podcast acima, Lore nada tem a ver com o aprendizado de idiomas, mas para aqueles que já tem um bom conhecimento e um bom vocabulário em inglês, esse Podcast pode ser muito útil e interessante. 
 
Repleto de histórias sobre criaturas misteriosas, eventos trágicos, e lugares incomuns, esse Podcast sobre contos históricos sombrios vai prender sua atenção do início ao fim, e te fazer querer explorar mais de suas histórias intrigantes. 

 Esse podcast premiado conta também com um programa de TV e uma série de livros que é sucesso em várias partes do mundo.

 Por não ser um Podcast desenvolvido para estudantes, seu vocabulário é mais informal, a narração é bem feita, e apesar de ser difícil de entender no início, aos poucos vai acostumando.

 E quando você menos perceber estará tão imerso nas histórias que nem vai parecer que você está estudando.
 
Meu inglês é intermediário avançado e consigo acompanhar muito bem as histórias, e por gostar de histórias assim já passei horas ouvindo sem perder o interesse, tenho certeza de que quem gosta desse tipo de conteúdo vai gostar muito desse Podcast.
conheça-5-Podcasts-incríveis-e-melhore-sua-habilidade-de-escuta-em-ingles.

Conclusão:

Esses foram os 5 Podcasts para aprender inglês que eu gostaria de apresentar a vocês, pode ser que alguns estudantes já os conheça, mas para quem não conhece, eu super recomendo esses Podcasts.

Pois são realmente ótimos e ajudam muito no aprendizado, digo isso por experiência própria, pois depois de começar a acompanhar esses Podcasts meu inglês melhorou muito, e tem sido uma experiência incrível acompanhar cada um deles. 

Tem outros Podcasts que eu acompanho também, no futuro trarei outros posts com mais recomendações, pois estudar inglês com podcasts é muito eficaz, e tenho certeza que se você ainda não tinha começado, a partir do momento que começar não vai mais querer parar.

Me diz aí, você já conhecia alguns desses podcasts? Pretende conhecê-los e usá-los no seu aprendizado? Sinta-se a vontade para deixar sua opinião.

Leia também:

Segue o perfil do blog lá no Pinterest e fique por dentro de todas as novidades e novas postagens aqui do blog.

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo!

Se você leu até aqui, muito obrigado, e se este conteúdo foi útil para você considere compartilhar com aquele amigo que também está estudando inglês, e ajude no crescimento do blog. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbo To Be em inglês.

Verbo To Be em inglês.
Tudo que você precisa saber sobre esse verbo tão importante.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.
10 dicas simples que vão ser muito úteis para você no início do seu aprendizado de inglês.

Como manter a motivação nos estudos de inglês?

Como manter a motivação nos estudos de inglês?
Encontre aqui 5 Dicas essenciais e continue avançando rumo a fluência!

Conheça 10 músicas fáceis de aprender em inglês.

Conheça 10 músicas fáceis de aprender em inglês.
Aprenda essas 10 músicas fáceis em inglês, adquira vocabulário e melhore as 4 principais habilidades em inglês juntas.

5 erros que você pode estar cometendo nos seus estudos de inglês.

5 erros que você pode estar cometendo nos seus estudos de inglês.
Descubra 5 erros comuns que podem estar prejudicando seu progresso nos estudos de inglês.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.
10 dicas simples que vão ser muito úteis para você no início do seu aprendizado de inglês.

A Importância de uma Rotina Diária de Estudos de Inglês.

A Importância de uma Rotina Diária de Estudos de Inglês.
Aprenda a criar uma rotina diária e eficaz de estudos, e veja suas habilidades em inglês avançar.

5 Podcasts que vão levar seu inglês para outro nível.

5 Podcasts que vão levar seu inglês para outro nível.
Conheça 5 Podcasts incríveis que vão te ajudar a sair do Nível Básico/Intermediário em inglês!

Estudar inglês em casa: Como superar os desafios de aprender inglês sozinho?

Estudar inglês em casa: Como superar os desafios de aprender inglês sozinho?
Descubra quais são os desafios de aprender inglês sozinho, e como transformar esses desafios em oportunidades para melhorar as habilidades em inglês.