Publicidade

quinta-feira, 30 de maio de 2024

2. Diálogos em inglês: Pratique a conversação em inglês.

Pratique-a-conversação-em-inglês-com-diálogos-simples-em-inglês-com-tradução-para-português.

Praticar a conversação em inglês é extremamente importante para conseguirmos nos comunicar em inglês com naturalidade e confiança.

Entre as mais variadas formas de praticar a conversação em inglês para melhorar o Speaking, a prática com diálogos é de longe a melhor, pois além de trazer ótimos resultados.

É uma forma fácil e divertida de praticar a fala, aprender vocabulário e melhorar as habilidades de fala e leitura em inglês.

Se seu objetivo é falar inglês corretamente e com confiança, a prática da conversação com diálogos é perfeito para você.

E foi pensando nisso que resolvi criar mais uma série bem legal aqui para o blog, é a série:

Talk English: Diálogos do dia a dia”. Em cada postagem, trarei um diálogo com linguagem simples, nos mais variados temas e assuntos do dia a dia.

Para que vocês possam praticar a conversação e aprender vocabulários extremamente úteis para as conversas diárias em inglês.

Diálogos em inglês com tradução, para iniciantes praticarem a conversação em inglês e adquirir vocabulário.

No diálogo de hoje, teremos uma conversa amigável entre duas amigas, Mary e Suzan, falando um pouco sobre suas rotinas diárias.

🔷Então vamos ao diálogo:

2. Daily Routines: A Conversation Between Friends.
   Rotinas Diárias: Uma Conversa Entre Amigas.



Mary: Hi Suzan! How are you today?

Mary: Oi Suzan! Como você está hoje?


Suzan: Hi Mary! I'm good, thank you. How about you?

Suzan: Oi Mary! Estou bem, obrigada. E você?


Mary: I'm fine, thanks. Can we talk about our daily routines?

Mary: Estou bem, obrigada. Podemos falar sobre nossas rotinas diárias?


Suzan: Sure! What do you do in the morning?

Suzan: Claro! O que você faz de manhã?


Mary: In the morning, I wake up at 7 AM. Then, I brush my teeth and take a shower. After that, I have breakfast.

Mary: De manhã, eu acordo às 7 horas. Depois, eu escovo os dentes e tomo um banho. Depois disso, eu tomo café da manhã.


Suzan: What do you eat for breakfast?

Suzan: O que você come no café da manhã?


Mary: I usually eat toast and eggs. I also drink coffee. What about you?

Mary: Eu geralmente como torradas e ovos. Eu também bebo café. E você?


Suzan: I like to eat cereal with milk and fruit. I also drink orange juice.

Suzan: Eu gosto de comer cereal com leite e frutas. Eu também bebo suco de laranja.


Mary: That sounds healthy! What do you do after breakfast?

Mary: Isso parece saudável! O que você faz depois do café da manhã?


Suzan: After breakfast, I go to work. I work as a teacher. What do you do for work?

Suzan: Depois do café da manhã, eu vou trabalhar. Eu trabalho como professora. O que você faz para trabalhar?


Mary: I work in an office. I am a secretary. I answer phones and type emails.

Mary: Eu trabalho em um escritório. Eu sou secretária. Eu atendo telefones e digito e-mails.


Suzan: Do you like your job?

Suzan: Você gosta do seu trabalho?


Mary: Yes, I do. It's busy, but I like it. Do you like teaching?

Mary: Sim, gosto. É agitado, mas eu gosto. Você gosta de ensinar?


Suzan: Yes, I love teaching. The children are great. What do you do in the afternoon?

Suzan: Sim, eu amo ensinar. As crianças são ótimas. O que você faz à tarde?


Mary: In the afternoon, I have lunch at 1 PM. After lunch, I go back to work. What about you?

Mary: À tarde, eu almoço às 13 horas. Depois do almoço, eu volto ao trabalho. E você?


Suzan: I have lunch at 12 PM. After lunch, I prepare lessons for my students.

Suzan: Eu almoço ao meio-dia. Depois do almoço, eu preparo lições para meus alunos.


Mary: What do you do in the evening?

Mary: O que você faz à noite?


Suzan: In the evening, I cook dinner and spend time with my family. We like to watch TV together. What about you?

Suzan: À noite, eu cozinho o jantar e passo tempo com minha família. Nós gostamos de assistir TV juntos. E você?


Mary: I cook dinner too. After dinner, I like to read books or watch movies.

Mary: Eu também cozinho o jantar. Depois do jantar, eu gosto de ler livros ou assistir filmes.


Suzan: What kind of books do you like to read?

Suzan: Que tipo de livros você gosta de ler?


Mary: I like to read mystery and romance books. And you?

Mary: Eu gosto de ler livros de mistério e romance. E você?


Suzan: I like to read adventure and fantasy books.

Suzan: Eu gosto de ler livros de aventura e fantasia.


Mary: That’s great! Do you have any hobbies?

Mary: Isso é ótimo! Você tem algum hobby?


Suzan: Yes, I like to paint and go for walks. What about you?

Suzan: Sim, eu gosto de pintar e fazer caminhadas. E você?


Mary: I like to play the guitar and garden. Do you play any instruments?

Mary: Eu gosto de tocar guitarra e jardinagem. Você toca algum instrumento?


Suzan: No, I don't. But I would like to learn someday.

Suzan: Não, eu não toco. Mas eu gostaria de aprender algum dia.


Mary: That's a good idea! It's never too late to learn something new.

Mary: Essa é uma boa ideia! Nunca é tarde para aprender algo novo.


Suzan: You're right! Thanks for the chat, Mary. It was nice talking to you.

Suzan: Você está certa! Obrigada pela conversa, Mary. Foi bom falar com você.


Mary: You're welcome, Suzan. Have a great day!

Mary: De nada, Suzan. Tenha um ótimo dia!


Suzan: You too, Mary! Bye!

Suzan: Você também, Mary! Tchau!


Mary: Bye!

Mary: Tchau!



🔷Esse foi o Diálogo em inglês com tradução de hoje, espero que tenham gostado.


Como Praticar Inglês com Diálogos:


1. Leia em Voz Alta: 

  • Pratique lendo o diálogo em voz alta, sozinho ou com um amigo, para melhorar sua pronúncia e entonação.


2. Role-Play: 

  • Faça um role-play com um parceiro, trocando os papéis entre Mary e Suzan para praticar ambos os lados da conversa.


3. Gravação: 

  • Grave-se lendo as falas e depois ouça a gravação para identificar áreas que precisam de melhoria.


4. Perguntas e Respostas: 

  • Crie perguntas baseadas no diálogo e tente responder sem olhar o texto. Isso ajuda na memorização e compreensão.


5. Expansão do Diálogo:

  • Tente expandir o diálogo adicionando mais detalhes sobre suas próprias rotinas ou criando novas conversas sobre outros tópicos.

Leia também:


Essa foi a postagem de hoje, espero que esse tipo de conteúdo seja útil para vocês, e que possa ajudar nos seus estudos de inglês.

Deixe nos comentários se você gostou dessa postagem, e se quer que eu traga mais conteúdos como esse.

Segue o perfil do blog lá no Pinterest e fique por dentro de todas as novidades e novas postagens aqui do blog.
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo!
Se você leu até aqui, muito obrigado, e se esse conteúdo foi útil para você, considere compartilhar com aquele amigo que também está estudando inglês, e ajude no crescimento blog. Muito obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Verbo To Be em inglês.

Verbo To Be em inglês.
Tudo que você precisa saber sobre esse verbo tão importante.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.
10 dicas simples que vão ser muito úteis para você no início do seu aprendizado de inglês.

Como manter a motivação nos estudos de inglês?

Como manter a motivação nos estudos de inglês?
Encontre aqui 5 Dicas essenciais e continue avançando rumo a fluência!

Conheça 10 músicas fáceis de aprender em inglês.

Conheça 10 músicas fáceis de aprender em inglês.
Aprenda essas 10 músicas fáceis em inglês, adquira vocabulário e melhore as 4 principais habilidades em inglês juntas.

5 erros que você pode estar cometendo nos seus estudos de inglês.

5 erros que você pode estar cometendo nos seus estudos de inglês.
Descubra 5 erros comuns que podem estar prejudicando seu progresso nos estudos de inglês.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.

10 Dicas Essenciais de como aprender Inglês sozinho.
10 dicas simples que vão ser muito úteis para você no início do seu aprendizado de inglês.

A Importância de uma Rotina Diária de Estudos de Inglês.

A Importância de uma Rotina Diária de Estudos de Inglês.
Aprenda a criar uma rotina diária e eficaz de estudos, e veja suas habilidades em inglês avançar.

5 Podcasts que vão levar seu inglês para outro nível.

5 Podcasts que vão levar seu inglês para outro nível.
Conheça 5 Podcasts incríveis que vão te ajudar a sair do Nível Básico/Intermediário em inglês!

Estudar inglês em casa: Como superar os desafios de aprender inglês sozinho?

Estudar inglês em casa: Como superar os desafios de aprender inglês sozinho?
Descubra quais são os desafios de aprender inglês sozinho, e como transformar esses desafios em oportunidades para melhorar as habilidades em inglês.