To Give: 50 Frases Essenciais para Dominar o Verbo em Inglês

Aline N.
0
Imagem de fundo rosa com letras ao redor e a frase "English Verbs: Verb to Give" escrita no centro.

50 Frases com o Verbo To Give no Presente, Passado, Futuro, Interrogativa e Negativa com PDF grátis.

Bem-vindos ao dia 16 da nossa série de Prática Intensiva de Verbos em Inglês! Esta série foi criada para ajudá-lo a dominar os verbos mais úteis do inglês através de exemplos práticos e variados.

Durante 30 dias, iremos estudar 30 verbos extremamente importantes da Língua Inglesa.

Cada verbo será explorado em diferentes tempos verbais: Presente, Passado, Futuro, bem como em Formas Negativas e Interrogativas.

Na postagem de hoje, exploraremos um verbo muito utilizado e versátil: To Give.

Prática Intensiva de Verbos em Inglês: Verbo To Give.


O Verbo To Give significa “Dar” e é usado para descrever a Ação de Entregar Algo a Alguém ou Permitir que Alguém Tenha Algo.

No presente, o verbo To Give se conjuga como Give e Gives, dependendo do sujeito da frase.
Presente:
  • I give ➡ Eu dou
  • You give ➡ Você dá
  • He/She/It gives ➡ Ele/Ela/Isso dá
  • We give ➡ Nós damos
  • They give ➡ Eles dão

No passado, o verbo To Give se conjuga como Gave para todos os sujeitos.
Passado:
  • I gave ➡ Eu dei
  • You gave ➡ Você deu
  • He/She/It gave ➡ Ele/Ela/Isso deu
  • We gave ➡ Nós demos
  • They gave ➡ Eles deram

No futuro, o verbo To Give se conjuga como Will Give para todos os sujeitos.
Futuro:
  • I will give ➡ Eu darei
  • You will give ➡ Você dará
  • He/She/It will give ➡ Ele/Ela/Isso dará
  • We will give ➡ Nós daremos
  • They will give ➡ Eles darão

Hoje, na postagem 16 da nossa Prática Intensiva de Verbos em Inglês, vamos ver exemplos de como usar o verbo To Give em diferentes tempos verbais e formas.
Imagem Pin com a frase "50 Frases em Inglês com o Verbo To Give: Presente, Passado, Futuro, Interrogativa e Negativa com PDF grátis." Representando a Postagem de Prática Intensiva de Verbos em Inglês de Hoje.

1. Frases com o Verbo To Give no Presente:

1. I give you my word. ➡ Eu te dou a minha palavra.

2. You give great advice. ➡ Você dá ótimos conselhos.

3. He gives her a gift every year. ➡ Ele dá um presente para ela todo ano.

4. She gives her best in every project. ➡ Ela dá o seu melhor em cada projeto.

5. We give thanks for everything we have. ➡ Nós damos graças por tudo o que temos.

6. They give their support to the cause. ➡ Eles dão seu apoio à causa.

7. The teacher gives us homework. ➡ O professor nos dá dever de casa.

8. You give the best hugs. ➡ Você dá os melhores abraços.

9. The chef gives us free samples. ➡ O chef nos dá amostras grátis.

10. My parents give me good advice. ➡ Meus pais me dão bons conselhos.

2. Frases com o Verbo To Give no Futuro:

1. I will give you a call later. ➡ Eu te ligarei mais tarde.

2. You will give your presentation tomorrow. ➡ Você dará sua apresentação amanhã.

3. He will give her a surprise. ➡ Ele lhe dará uma surpresa.

4. She will give a speech at the event. ➡ Ela fará um discurso no evento.

5. We will give the money to charity. ➡ Nós daremos o dinheiro para a caridade.

6. They will give their opinion soon. ➡ Eles darão sua opinião em breve.

7. The manager will give feedback to the team. ➡ O gerente dará um feedback para a equipe.

8. You will give it your all. ➡ Você dará o seu melhor.

9. The company will give bonuses at the end of the year. ➡ A empresa dará bônus no final do ano.

10. I will give my support to the new project. ➡ Eu darei meu apoio ao novo projeto.

3. Frases com o Verbo To Give no Passado:

1. I gave him a ride to the airport. ➡ Eu dei uma carona para ele até o aeroporto.

2. You gave me the wrong address. ➡ Você me deu o endereço errado.

3. He gave her flowers on her birthday. ➡ Ele deu flores a ela no aniversário.

4. She gave a beautiful performance. ➡ Ela deu uma bela apresentação.

5. We gave our all in the competition. ➡ Nós demos o nosso melhor na competição.

6. They gave the information we needed. ➡ Eles nos deram a informação que precisávamos.

7. The teacher gave us extra credit. ➡ O professor nos deu crédito extra.

8. You gave a great speech. ➡ Você fez um ótimo discurso.

9. The doctor gave me good advice. ➡ O médico me deu um bom conselho.

10. My parents gave me a gift for graduation. ➡ Meus pais me deram um presente pela formatura.

4. Frases com o Verbo To Give na Forma Interrogativa:

1. Do I give you the correct information? ➡ Eu estou te dando a informação correta?

2. Do you give your best in every task? ➡ Você dá o seu melhor em cada tarefa?

3. Does he give good advice? ➡ Ele dá bons conselhos?

4. Does she give you enough time? ➡ Ela te dá tempo suficiente?

5. Do we give enough attention to details? ➡ Nós damos atenção suficiente aos detalhes?

6. Do they give you the support you need? ➡ Eles te dão o apoio que você precisa?

7. Does the teacher give homework every day? ➡ O professor dá dever de casa todos os dias?

8. Do you give up easily? ➡ Você desiste facilmente?

9. Does the manager give feedback often? ➡ O gerente dá feedback com frequência?

10. Does the company give bonuses? ➡ A empresa dá bônus?

5. Frases com o Verbo To Give na Forma Negativa:

1. I do not give up easily. ➡ Eu não desisto facilmente.

2. You do not give bad advice. ➡ Você não dá conselhos ruins.

3. He does not give her enough credit. ➡ Ele não dá a ela o crédito suficiente.

4. She does not give up without a fight. ➡ Ela não desiste sem lutar.

5. We do not give excuses. ➡ Nós não damos desculpas.

6. They do not give much information. ➡ Eles não dão muita informação.

7. The teacher does not give tests often. ➡ O professor não faz testes com frequência.

8. You do not give yourself enough credit. ➡ Você não dá crédito suficiente a si mesmo.

9. The company does not give refunds. ➡ A empresa não dá reembolsos.

10. I do not give false promises. ➡ Eu não faço promessas falsas.

Dica:

Para intensificar sua prática, você pode:

  • Adaptar frases ao seu cotidiano: Tente criar frases que representem ações do seu dia a dia. Por exemplo, I gave my friend a book  Eu dei um livro ao meu amigo pode ser adaptado para I gave my mom a giftEu dei um presente para minha mãe.
  • Mudar os sujeitos e os contextos: Pegue as frases que você já aprendeu e altere os sujeitos ou o tempo verbal. Ao invés de He gives a speech Ele faz um discurso, você pode criar They give a speech ➡ Eles fazem um discurso. Isso ajuda a entender as variações de conjugação e reforça o uso em diferentes situações.
  • Crie frases mais longas e complexas: Para fortalecer seu vocabulário e expandir suas habilidades, vá além das frases curtas. Por exemplo, ao invés de I will give you the book, experimente algo como I will give you the book when I finish reading it ➡ Eu te darei o livro quando eu terminar de lê-lo.
  • Utilize diferentes tempos verbais: A prática se torna mais eficaz quando você alterna entre passado, presente e futuro. 
Exemplo: 
  • Yesterday, I gave a presentation Ontem, eu fiz uma apresentação
  • Today, I give a presentation ➡Hoje, eu faço uma apresentação
  • Tomorrow, I will give a presentation Amanhã, eu farei uma apresentação.

Ao usar essas estratégias, você conseguirá não só memorizar as formas do verbo "To Give", mas também aplicá-las em diversas situações do seu dia a dia, o que acelerará seu aprendizado.


Conclusão:

Dominar o verbo To Give em diferentes tempos verbais e formas é uma maneira eficaz de melhorar sua fluência em inglês. Pratique essas frases regularmente para consolidar seu aprendizado.

Baixe o PDF com todas as frases de hoje para revisão offline:

PDF do Dia 16: Verbo To Give
Imagem com Link para Baixar o PDF  do Dia 16 da Prática de Verbos em Inglês.
Continue acompanhando a série de Verbos aqui no blog e domine 30 Verbos em Inglês em 30 dias.

Acesse os outros Verbos da Prática Intensiva:

Leia também:


Segue o perfil do blog lá no Pinterest e fique por dentro de todas as novidades e novas postagens aqui do blog.

Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo!


Se você leu até aqui, muito obrigado, e se este conteúdo foi útil para você considere compartilhar com aquele amigo que também está estudando inglês, e ajude no crescimento do blog. Muito obrigado pela visita.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

Publicidade