Diálogos em Inglês: Pratique a Conversação em Inglês com Diálogos

Aline N.
0

Diálogos em inglês com tradução, para iniciantes praticarem a conversação em inglês e adquirir vocabulário.

Praticar a conversação em inglês é extremamente importante para conseguirmos nos comunicar em inglês com naturalidade e confiança.

Entre as mais variadas formas de praticar a conversação em inglês para melhorar o Speaking, a prática com diálogos é de longe a melhor, pois além de trazer ótimos resultados.

É uma forma fácil e divertida de praticar a fala, aprender vocabulário e melhorar as habilidades de fala e leitura em inglês.

Se seu objetivo é falar inglês corretamente e com confiança, a prática da conversação com diálogos é perfeito para você.

E foi pensando nisso que resolvi criar mais uma série bem legal aqui para o blog, é a série:

Talk English: Diálogos do dia a dia”. Em cada postagem, trarei um diálogo com linguagem simples, nos mais variados temas e assuntos do dia a dia.

Para que vocês possam praticar a conversação e aprender vocabulários extremamente úteis para as conversas diárias em inglês.

Talk English: Diálogos do Dia a Dia

No Diálogo de hoje, teremos uma conversa amigável entre duas amigas, Mary e Suzan, falando um pouco sobre suas rotinas diárias.

🔷Então vamos ao diálogo:

2. Daily Routines: A Conversation Between Friends.
   Rotinas Diárias: Uma Conversa Entre Amigas.



Mary: Hi Suzan! How are you today?

Mary: Oi Suzan! Como você está hoje?


Suzan: Hi Mary! I'm good, thank you. How about you?

Suzan: Oi Mary! Estou bem, obrigada. E você?


Mary: I'm fine, thanks. Can we talk about our daily routines?

Mary: Estou bem, obrigada. Podemos falar sobre nossas rotinas diárias?


Suzan: Sure! What do you do in the morning?

Suzan: Claro! O que você faz de manhã?


Mary: In the morning, I wake up at 7 AM. Then, I brush my teeth and take a shower. After that, I have breakfast.

Mary: De manhã, eu acordo às 7 horas. Depois, eu escovo os dentes e tomo um banho. Depois disso, eu tomo café da manhã.


Suzan: What do you eat for breakfast?

Suzan: O que você come no café da manhã?


Mary: I usually eat toast and eggs. I also drink coffee. What about you?

Mary: Eu geralmente como torradas e ovos. Eu também bebo café. E você?


Suzan: I like to eat cereal with milk and fruit. I also drink orange juice.

Suzan: Eu gosto de comer cereal com leite e frutas. Eu também bebo suco de laranja.


Mary: That sounds healthy! What do you do after breakfast?

Mary: Isso parece saudável! O que você faz depois do café da manhã?


Suzan: After breakfast, I go to work. I work as a teacher. What do you do for work?

Suzan: Depois do café da manhã, eu vou trabalhar. Eu trabalho como professora. O que você faz para trabalhar?


Mary: I work in an office. I am a secretary. I answer phones and type emails.

Mary: Eu trabalho em um escritório. Eu sou secretária. Eu atendo telefones e digito e-mails.


Suzan: Do you like your job?

Suzan: Você gosta do seu trabalho?


Mary: Yes, I do. It's busy, but I like it. Do you like teaching?

Mary: Sim, gosto. É agitado, mas eu gosto. Você gosta de ensinar?


Suzan: Yes, I love teaching. The children are great. What do you do in the afternoon?

Suzan: Sim, eu amo ensinar. As crianças são ótimas. O que você faz à tarde?


Mary: In the afternoon, I have lunch at 1 PM. After lunch, I go back to work. What about you?

Mary: À tarde, eu almoço às 13 horas. Depois do almoço, eu volto ao trabalho. E você?


Suzan: I have lunch at 12 PM. After lunch, I prepare lessons for my students.

Suzan: Eu almoço ao meio-dia. Depois do almoço, eu preparo lições para meus alunos.


Mary: What do you do in the evening?

Mary: O que você faz à noite?


Suzan: In the evening, I cook dinner and spend time with my family. We like to watch TV together. What about you?

Suzan: À noite, eu cozinho o jantar e passo tempo com minha família. Nós gostamos de assistir TV juntos. E você?


Mary: I cook dinner too. After dinner, I like to read books or watch movies.

Mary: Eu também cozinho o jantar. Depois do jantar, eu gosto de ler livros ou assistir filmes.


Suzan: What kind of books do you like to read?

Suzan: Que tipo de livros você gosta de ler?


Mary: I like to read mystery and romance books. And you?

Mary: Eu gosto de ler livros de mistério e romance. E você?


Suzan: I like to read adventure and fantasy books.

Suzan: Eu gosto de ler livros de aventura e fantasia.


Mary: That’s great! Do you have any hobbies?

Mary: Isso é ótimo! Você tem algum hobby?


Suzan: Yes, I like to paint and go for walks. What about you?

Suzan: Sim, eu gosto de pintar e fazer caminhadas. E você?


Mary: I like to play the guitar and garden. Do you play any instruments?

Mary: Eu gosto de tocar guitarra e jardinagem. Você toca algum instrumento?


Suzan: No, I don't. But I would like to learn someday.

Suzan: Não, eu não toco. Mas eu gostaria de aprender algum dia.


Mary: That's a good idea! It's never too late to learn something new.

Mary: Essa é uma boa ideia! Nunca é tarde para aprender algo novo.


Suzan: You're right! Thanks for the chat, Mary. It was nice talking to you.

Suzan: Você está certa! Obrigada pela conversa, Mary. Foi bom falar com você.


Mary: You're welcome, Suzan. Have a great day!

Mary: De nada, Suzan. Tenha um ótimo dia!


Suzan: You too, Mary! Bye!

Suzan: Você também, Mary! Tchau!


Mary: Bye!

Mary: Tchau!


🔷Esse foi o Diálogo em inglês com tradução de hoje, espero que tenham gostado.


Como Praticar Inglês com Diálogos:


1. Leia em Voz Alta: 

  • Pratique lendo o diálogo em voz alta, sozinho ou com um amigo, para melhorar sua pronúncia e entonação.


2. Role-Play: 

  • Faça um role-play com um parceiro, trocando os papéis entre Mary e Suzan para praticar ambos os lados da conversa.


3. Gravação: 

  • Grave-se lendo as falas e depois ouça a gravação para identificar áreas que precisam de melhoria.


4. Perguntas e Respostas: 

  • Crie perguntas baseadas no diálogo e tente responder sem olhar o texto. Isso ajuda na memorização e compreensão.


5. Expansão do Diálogo:

  • Tente expandir o diálogo adicionando mais detalhes sobre suas próprias rotinas ou criando novas conversas sobre outros tópicos.

Essa foi a postagem de hoje, espero que esse tipo de conteúdo seja útil para vocês, e que possa ajudar nos seus estudos de inglês.

Deixe nos comentários se você gostou dessa postagem, e se quer que eu traga mais conteúdos como esse.

Segue o perfil do blog lá no Pinterest e fique por dentro de todas as novidades e novas postagens aqui do blog.
Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo!
Se você leu até aqui, muito obrigado, e se esse conteúdo foi útil para você, considere compartilhar com aquele amigo que também está estudando inglês, e ajude no crescimento blog. Muito obrigado pela visita!

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

Publicidade